sábado, outubro 01, 2011


Estrias: como lidar?

As estrias são marcas que incomodam homens e mulheres, pois a pele perde sua aparência saudável e jovem. Para aqueles(as) que querem evitar, ou, para aqueles que já à possuem, trazemos agora algumas explicações de como elas surgem e como podemos evitá-las. Para isso precisamos conhecer seu processo de formação, afim de que elas não se tornem um problema crônico.

Como elas surgem?
Sucintamente, podemos resumir seu aparecimento como consequência do estiramento natural ou forçado da pele, sendo por: crescimento na puberdade, aumento de peso, gravidez ou ou o uso crônico de medicamentos a base de corticosteróide, tanto tópico como via oral.
A pele possui uma elasticidade natural e varia de acordo com a pessoa (fatores genéticos), quando ultrapassa essa capacidade de distensão, ela se rompe macroscopicamente e suas bordas, ao cicatrizarem formam uma pequena depressão entre as superfícies rompidas, surge assim, as famosas estrias.
Por conta das mudanças de hábitos, até os homens modernos estão sofrendo com as estrias, que aparecem em diferentes situações, como crescimento, alterações de peso e excesso de musculação.

São conhecidos dois tipos de estrias:
as estrias avermelhadas são as mais recentes tendo essa coloração devido ao rompimento sanguíneo. Os tratamentos iniciados nessa fase têm melhores resultado, pois as células continuam vivas e com maior capacidade regenerativa.
Já as estrias brancas são consideradas as mais antigas. “Essas estrias são de cor branco-acinzentado, pois a melanina (substancia que dá coloração à pele) não é mais produzida onde as fibras se rompem. Também apresentam uma diminuição acentuada da espessura da pele, formando uma depressão, tipo uma cicatriz. Os tratamentos iniciados nessa fase conseguem apenas estreitá-las.

Tratamento.
O tratamento nem sempre garante 100% de eficácia, mesmo assim, o avanço científico na área da estética possibilita chegar a resultados satisfatórios, vejamos quais tratamentos podem ser utilizados: Dermoabrasão, intradermoterapia, peeling, subcisão, uso contínuo de alguns tipos de ácidos. Vale ressaltar que esses procedimentos são médicos, ou seja, aplicável apenas sob orientação de um profissional capacitado.
1 Comentários

1 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Eduarda, 12 anos, São Paulo, Miley Cyrus, Nicki Minaj, @oisou1smiler no twitter e 04h31 no tumblr.